AOS MORADORES DO CONJUNTO MORADA DAS ÁRVORES:
A Doutrina Espírita, da qual sou adepta, é vista por alguns, com bastante preconceito. Em 1991 quando me mudei para a Bahia, precisamente para Feira de Santana, onde resido até os dias atuais, no conjunto Morada das Árvores, os moradores, muitos evangélicos, logo surgiram convites para frequentar igreja. Quando, então me apresentava como espírita, me indignava a intolerância e a falta de respeito deles para comigo, para com a Doutrina Espírita
O credo deles não os educou em relação ao próximo, a Doutrina dos Espírito é só o que nos tem ensinado. Concluía a magnitude da Doutrina Espírita que, me ensinou a tolerar o “outro” com o seu credo. Essas atitudes deles para comigo degenerou no livro MARCHAS RECIPROCAS.
A dedicatória: de uma maneira, mais ou menos especial, dedico este livro a você, que me fechou as portas da amizade em nome da religião, pois esse livro é fruto de todo o seu preconceito.
Ao longo de 16 anos de convivência dentro do Conjunto Morada das Árvore, conquistei respeito e meu espaço. Hoje, todos são meus amigos e respeitam a Doutrina, pelo menos aparentemente.
“O título “Marchas Recíprocas” foi um sonho que tive ainda, quase criança e nunca esqueci: no sonho um rapaz me dizia:” Você será escritora e seu primeiro livro vai se chamar marchas recíprocas".
Sei que o nosso destino não é obra do acaso, e que somos nós que traçamos os nossos caminhos mas, neste caso, estava mesmo escrito nas estrelas, como dizem, porque eu me lembrei do sonho quando estava escrevendo o livro e então o título se encaixava muito bem.
ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE O LIVRO
Caríssima escritora
"Li o seu livro de um fôlego. Conserve sempre este estilo atrevido de dizer as verdades! Beleza! Esse é o seu prisma por onde você revela a sua visão e interpreta a maravilhosa mensagem da doutrina. Você diz as coisas de um jeito que nós mesmos gostaríamos de dizer. Continue viva para nos trazer outras obras. Abraços" – Evilásio Menezes
Prezada escritora
"Acabo de ler este precioso livro. Parabenizo a sua coragem e a forma inteligente que você usa para escrever. Seus comentários são bastante fortes na linguagem científica. Depois de ler o seu livro só me resta desejar muita sorte na arte de escrever ". Do amigo Landualdo Menezes
Cara escritora
"Marchas Recíprocas", é uma obra arrojada, bastante objetiva, que muito me motivou a perseguir seus objetivos citados no decorrer da escrita".
Parabéns Walter dias de oliveira
"Este livro é revolucionário". Benjamin Batista de Macedo Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário